Quintal Meu




No meu quintal,
Há sujeira?
Ele é sujo? Não, no entanto.
Ele está sujo? Talvez por enquanto
Porque o que é de fato a sujeira?
São coisas existentes restantes
Que a dona de casa descarta
Da sua percepção de utilidade...
O que tem no quintal?
Tanto que não sei descrever...
Coisas, atreveria dizer. Rsrs
Coisas que invadem a mente e o corpo
Sem serem convidadas.
Elas simplesmente se instalam.
É culpa do quintal? Não.
Há de se dizer que tem sua parte de responsabilidade
Mas nao por ser sujo;
por necessitar ser limpo
E tirar tais coisas
Que não parecem úteis
Para mim...
E tão intrometidas que me sinto tão impotente
Principalmente quando o veem doente
E me totalizam pelo julgamento do meu quintal ser sujo,
Mas a minha casa é muito maior do que um quintal...
Ela é muito grande que não tem como ser reduzida ou rotulada.
Pode até tentar se sentir no direito,
Mas eu me vejo inteira e sei quem eu sou!
E eu não sou um doente quintal sujo!!



Comentários