Harmonia dos Mares




Sentia a saudade e a mágoa,

Quando pensava em nós,

No que poderia ter sido

E aí, me acabava por chorar, 

Até que transbordava de lágrimas 

Me sentindo um navio em alto mar. 


A dor estava no presente ao recordar o passado. 

O amor estava no passado ao fantasiar no presente. 

Tentava me deparar para meu futuro com essa realidade

Não chegando a me cobrar nenhuma tranquilidade. 


As ondas do mar estavam realmente fortes e pesadas. 

Não me cobrei para parecer indiferente,

Pois machucou meu coração profundamente 

Por me encontrar bastante apaixonada.

Então, não contive cada lágrima despencada,

assim como você não manteve cada promessa declarada. 


Nossa relação, pensando aqui agora, 

Foi como esse navio confuso 

indo ou não embora 

Navegando inseguro

ora numa correnteza

Amena ou sob uma ilusória fortaleza

Em que eu precisava compreender mais do que ser compreendida, 

Me anular mais para a gente continuar a navegar, 

E por isso, não hesito a confessar 

que além da tristeza, por vezes, também senti, pela aberta ferida,

Alívio da tormenta ter chegado a sua partida.


A tristeza foi pela solidão que agora posso sentir aqui simplesmente assim

porque me permiti e permito a inerente solitude e querer uma forte conexão com outro alguém.

Não me arrependo, pois me entreguei à nossa história com valentia

E o que foi de "nós dóis" para agora poder seguir meu caminho 

Com a bússola e a roda do leme que estão comigo.


Atualmente, com o navio e mares mais amenos e seguros, 

Espero acolher e retornar a mim mesma

Para amar esse novo homem que apareceu na minha vida,

que está agora no meu destino como um presente dos tempos,

Depois de todos esses alarmantes sofrimentos... 

Você me conquista mais um pouco todos os dias 

Com sua atenção, dedicação, carinho, diálogo 

E forma de expressar que me ama e que quer estar comigo. 


Espero que assim Deus queira.

Minha bússola aponta até você!

A correnteza se mostra numa real fortaleza 

pra passarmos e nos aproximarmos

Me sentindo contemplada ao te escolher.

Quero viver nossa história como um novo desafio

Em que estou pronta para passar com o meu navio

E simplesmente recomeçar...

Comentários