Várias Quadras pra Destravar


A brincadeira para destravar foi pegar algumas palavras do dicionário que iniciam com palavras que não tenho tantas poesias que começam por essa letra e escrever sobre o que me lembra essa palavra na mesma hora e na ordem que eu escolher. Essa foi a primeira vez que fiz isso. Se gostarem, posso fazer mais. EU gostaria porque adorei. ´E mais para descontrair.

Palavras com H para títulos de poesias 

Hotel



Me pegou no colo rapidamente.

Me levou na cama gentilmente

Não deixando de me mostrar 

Como eu posso sossegar. 



Harpa 



A harpa se escuta nos meus ouvidos 

Delicadamente como suaves sorrisos 

Em que trocamos aos sons de uma canção 

delineada com cada nota de pura paixão!





Homem 

Ei, você em que posso contar com sua atenção, 

Sua aceitação, segurança, compaixão e atração. 

Ei, você que tem um olhar tão terno e sedutor,

Que me atiça e me entontece de tanto calor. 



Hora - trova

Hora de ser respeitoso.

Hora de ser trabalhador.

Hora de ser gostoso.

Aonde for é semeador. 


Palavras com R para títulos de poesias 

Rastro

O rastro sutil de luz

Vindo do abajur da sala

Tanto não quis, mas seduz 

Mais do que a sua tão fria mala. 

 

 




Roda

Capoeira
A roda em que se monta numa capoeira

É tão leve, contagiante e companheira 

Que se balança e se defende na medida do possível,

Quando se percebe o poder do gingado perto de um fusível. 




Raiva


A raiva enlouquece 

Apenas quando não se percebe 

o quanto o moralismo afasta

e o sentimento genuíno ataca. 




Palavras com Z para títulos de poesias 

Zona 

A zona é tanta que as crianças 

Não seguram suas esperanças 

De serem ouvidas na sua potencialidade 

E em seus sonhos com vitalidade. 



Zigoto



O zigoto começa toda a vida

Com uma célula única que fica 

Pela união dos gametas masculino e feminino 

Pela troca de prazeres e de amores no íntimo. 




Zangado

Zangado o menino estava 

Porque gostaria de beijá-la,

Mas ela de outro gostava 

que nem a valorizava. 

 

O menino perseverou 

em dizer o que sente 

e ela o olhou com desejo

E correspondeu ao seu beijo. 


Finalmente, aconteceu 

o que ele tanto queria!

Não se sentiu mais zangado, percebeu

E até passou a estudar com mais alegria!


Zíper

O zíper aberto é uma tentação

Desse garoto que não para de me olhar.

Discreto ele tenta uma sedução 

Que fez meu corpo todo suar. 


Palavra com P como título de poesia


Pirulito 

É tão delicioso um pirulito 

Que adoro chupar com vontade 

ou até um picolé é divertido

Me lambuzar de verdade!


Olho para ele com desejo 

De sentir o sabor! 

Aproximo minha boca para um beijo.

Ai que baita calor! 

Comentários