Farol da Luz Interior Divina



Quero sorrir com os meus sonhos atrevida,

Mesmo com a esperança sórdida descabida

De uma jovem que navega se ajustando,

às avessas tropeçando e sempre se renovando. 


Cada passo mais um passo

Que velejo mais perto de Ti e de mim 

Porque no ritmo do compasso,

Deus me vê do Sol aqui assim. 


E o amor Dele é supremo 

Como quem sabe que o é

E não há mais nada extremo 

Que o amor incondicional o quiser.


Minha face obscurecida 

Clareia com o amor rejuvenescida

E minha voz ressecada

Pela divina água é abençoada. 


De seus faróis, eu quero me entrever

Na esperança de chegar aos seus pés. 

De seus mares, eu quero beber

Na confiança de me hidratar do que és. 


Sou Sua filha que percebe seu erro que beira a um defeito,

Mesmo com medo de magoar um irmão em respeito.

Um erro contínuo que venho suprindo com cuidado rico

Para que eu possa viver em meu auxílio com afinco.


Quero alguém que possa me compreender e somar, 

Aceitar e junto batalhar

Vibrando com a vida,

Mesmo com idas e vindas, mas querida. 


A vida é querida com o desejo de ajudar 

A quem é irmão e comigo está a dialogar. 

Ninguém é sábio o bastante para não errar,

Mas o que pretendo é acolher e perseverar. 


Um farol se ilumina com meu chamado a Deus 

E por Ele se sente uma luz transcendental de amor,

Preencheu meu eu de ternura e proteção com os meus 

Que estão nessa caminhada comigo por onde eu for. 


Conseguirei acompanhá-los 

E eu também estarei ao lado 

Como a Deus que não me é segredo

De que por mim zela um sentimento. 


Como sua criatura na plena imensidão, 

Sou o que sou e o que não sou, não.

Desabito a acreditar na minha invalidez 

Desautorizo a me olhar com pequenez.


A lucidez de Deus se faz presente 

Em mim e é em todos nós evidente 

De que é dele de onde me centelho

E é por nós e a nós que eu me empenho. 


Meus poros exalam flores nos faróis que vejo

Ao voltar para cá com um vislumbre 

De que o que fui não sou mais como desejo 

E o que serei não será o que sou como sucumbe. 


Sou mais do que um corpo em destroços, 

Sou um Espírito de Deus a quem adoro, 

Crescente e transcendental como um farol emitindo sua luz

Guiando os marinheiros em alto mar que tanto nos seduz. 

Documento da poesia


Poesia inspirada em minha relação com Deus. 

O farol é uma fonte de inspiração poética para mim extremamente intensa e certeira. Além de achar lindo, traz luz à quem está no mar, o que é poeticamente muito comovente por si só. 

A poesia foi feita em mais ou menos 5 minutos de tão rápido de a escrevi. Eu estava querendo me perdoar por ter feito algo tentando evitar de cometer o mesmo erro mas eu acabei magoando alguém. É por essa razão que essa poesia nasceu com Deus me acolhendo como gostaria. 

Sou espiritualista. 

A poesia é muito importante para mim. Mesmo que demore para escrever, quando eu escrevo, espero que tenha a máxima qualidade e expressividade possível. 

Peço para que quem comenta no meu blog não tente me enquadrar em seus parâmetros. Acabo me sentindo mais bloqueada ao escrever livremente. A forma como vocês se mostram para mim repercute no todo. Eu acompanho o que vocês tem a dizer. E espero que ao dizerem que estou cada vez melhor eu me sinto avaliada por um parâmetro externo. Peço para que isso seja evitado, em nome de Jesus, para que eu não escreva induzida ou controlada por esses tipos de comentários. Obrigada. 

Beatriz nahas pinto

Comentários