Rosa Auspiciosa



Caule espinheiro 

Em minha mão cautelosa.

 

Desejo certeiro 

Por minha rosa pretensiosa.

 

Perfume de um canteiro 

Que chega em mim auspiciosa.

 

Anseio por um beijo sedento 

entre eu e ela, minha preciosa.


Essa musa cabe na minha mão,

Enquanto pulso agitadamente o coração.

 

Eu percebo ser real a sensação, diante da rosa 

em minha frente,

Quando me encontrei em poesia e prosa 

com ela verdadeiramente.

 

´E um momento a nos consideramos

em nossas naturezas 

por nos agraciarmos

o amor em suas essências com destrezas. 


Cor, textura, traço, cheiro,...

Solto um sopro que adorno.

Através do tato que é sentido e não, fato.

Se ouve em mim um canto pelo meu encanto.

 

Sem censuras, é atraente 

evidente essa vivente 

Como gostaria que tivesse sido no passado

Aquele que pôde me dar migalhas de amor e desejo.

 

Porém agora com a rosa auspiciosa e aplumada, 

entrego facilmente meus lábios entre suas pétalas

Tão acolhedoras e delicadas que ela a verdade me traz

E assim, eu não me iludo mais...




Comentários